segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quais virtudes de Cristo devemos proclamar?

No último domingo, 30/01, o irmão Glauco da Igreja Evangélica Semear ministrou a palavra do Senhor em nossa igreja. Vamos compartilhar a palavra que abençoou os irmãos presentes e que com certeza, também falará ao seu coração:


Texto Bíblico: 1 Pedro, cápitulo 2, versículos 9 e 10.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

No texto vemos que o poder de Deus, fez a diferença em nossa vida. Somos novas criaturas e estamos aptos a proclamar as virtudes de Cristo.

Quais virtudes de Cristo devemos proclamar?

1- O amor com que Ele nos amou.

O amor de Cristo constrange, transforma, faz a diferença. Que amor é esse? Cristo nos ama, mesmo sendo nós pecadores. E é esse amor que o mundo necessita e clama.

Há pessoas carentes, casais se separando, jovens se drogando... O homem precisa conhecer o amor de Deus e nós, temos o dever de falar desse amor, pois só pode amar verdadeiramente aquele que tem uma experiência com Deus.

Lembre-se agora de alguém que te enganou, magoou, feriu... O desafio é: Ame essa pessoa! Deus nos amou, mesmo sem o nosso merecimento; Agora é sua vez de proclamar esse amor!

2- A capacidade de perdoar.

Para recebermos o perdão de Cristo, precisamos ter também a capacidade de perdoar.

Jesus quando estava indo para o calvário, foi muito tentado, mas com a Sua capacidade de perdoar, Ele disse: "Pai, perdoai-os, pois eles não sabem o que fazem."

Devemos aprender com Jesus a perdoar quem nos ofende, pois olhando para Ele, podemos ver que o poder do Seu perdão, mudou a nossa vida.

3- A Sua humildade.

Você quer ser feliz, ter glória, ser exaltado? Se humilhe na presença de Deus.

A humildade de Jesus nos faz entender que somente sendo humildes, conquistaremos de glória em glória, de fé em fé.

Tantas vezes vemos pessoas que pisam nas outras para tentar subir na vida, mas Jesus em todo o seu ministério foi humilde e educado. Se você quer ser alguém, seja humilde, seja servo.

No reino de Deus, somos considerados grandes, quando servimos com humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário