segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus quer te restaurar para servir!



"E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."  João - 21, do versículo 14 ao 17. 

Pedro era uma pessoa muito impulsiva, errava muito e precisava amadurecer, por isso Deus começou a trabalhar na vida dele.
Em uma determinada época, Pedro caiu em desânimo e negou à Jesus, como muitas vezes também acontece conosco por causa dos nossos pecados. Ele precisava de um "empurrão" para realizar um ministério ousado.

Assim como fez com Pedro, Deus quer te restaurar para servir!

1- Deus sempre tomará a iniciativa.

Muitas vezes não percebemos quando Deus está trabalhando, por causa do nosso desânimo e do nosso pecado, mas Ele sempre tomará a iniciativa de trabalhar em nossa vida.

2- Deus trabalha com misericórdia.

Deus quando quer te restaurar, trabalha com misericórdia e não te acusa, foi assim com Pedro.

3- Para Deus te restaurar e trabalhar em sua vida, é preciso intimidade.

Deus não pode te restaurar e te usar com ousadia, se você não tiver intimidade com o Senhor. Como trabalhar para o Senhor sem ter um amor incondicional por Ele? É preciso colocá-lo acima das pessoas que amamos, acima dos nossos sonhos.

Quantas vezes você nega ao Senhor com suas palavras e atitudes? Jesus precisa ser o foco! Muitas vezes, Deus precisa dar uma "sacudida" em nossas vidas quando está trabalhando, como fez com Pedro ao perguntar três vezes se ele realmente o amava para fazê-lo refletir. Pergunte para si mesmo o que está faltando para a sua restauração. Se você crê, Deus irá te restaurar, Ele está tomando a iniciativa hoje!


Palavra do Senhor, ministrada pelo Pastor Vanderlei no último domingo - 15/05 -.

Nenhum comentário:

Postar um comentário