quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESCULTURAS DE LIXOS

Uma das Esculturas de Lixo feitas por Tom Noble e Sue Webster*


*O casal de artistas britânicos, Tom Noble e Sue Webster, criaram uma estranha bela nova forma de arte que consiste em montões de ferro-velho e objetos amontoados sobre os quais é projetada uma luz de tal forma que se criem surpreendentes sombras. Esta mostra de escultura contemporânea deixa claro pelo menos uma coisa: nem tudo o que se vê é o que parece.

    Esses dias estava tomando sorvete com um casal amigo e quando a garçonete trouxe o pedido, o meu amigo perguntou pra ela: "- E o como está o cara lá?!". Obviamente ele só estava sendo simpático e o máximo que ele queria ouvir de resposta era um "Tá bem, obrigada". Mas não. Em alguns minutos ela já tinha contado toda a sua vida sentimental com riquezas de detalhes. E assim como ela, muitas pessoas estão ansiosamente aguardando somente um ouvido e um ombro amigo para que suas vidas e seus problemas tenham valor. 

    Eu tenho refletido muito sobre esse surto de solidão que assola a população. Você anda na rua e as pessoas estão tristes, amarguradas. A depressão tem feito várias vítimas e, em muitos casos, fatais. Sem entrar muito nesse mérito e contrastando com essa imagem, vejo que se todos tivessem consciência de quem somos no Senhor, jamais viveríamos assim. Somos como esses montes de lixo, sem valor algum, mas quando a luz do Senhor nos reflete, somos esculturas minuciosas e perfeitas. Mas note: quando o brilho do Senhor nos reflete; sem Ele realmente não temos valor, somos nada, pouco ou nada temos para acrescentar. Precisamos entender que tudo o que temos e somos vem por intermédio dEle. 
    Existem, também, em outro extremo, pessoas que confiam em seus empregos públicos, suas casas próprias e sua força física, mas esquecem que se o Senhor tirar, mesmo que por apenas 5 minutos, o ar da face da Terra, morremos. Se chover um pouco mais forte podemos perder nossa 'fortaleza' chamada lar próprio, e por aí vai. Não estou dizendo que devemos viver também espiritualizando tudo, mas sim que devemos ter um equilíbrio. Temos que trabalhar, estudar, construir sonhos e realizá-los, mas nunca nos esquecer de Romanos 11:36 "Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!" 
    Bom, queria apenas lançar a imagem e uma reflexão, não vou me aprofundar hoje, até porque a imagem fala por si.  

No amor de Cristo,
Manuela Azeredo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário