POR: Manuela Azeredo, Ministério Transmissões Mundiais
Durante toda a nossa vida cristã ouvimos que somos chamados, escolhidos, eleitos... Enfim, que há um propósito em nossa existência. Mas muitas vezes relacionamo-la com um futuro muito longe ou com uma idade avançada. Achamos sempre que ainda não é o tempo de Deus em nossas vidas para propósitos maiores e que os planos de Deus para nossa juventude não passam de um namorado ou uma namorada cristã.
Jeremias, ao receber seu chamado, também hesitou e sentiu-se inseguro por sua pouca idade. Talvez ele pensasse como nós: “O que eu posso fazer para Deus? Nem falar eu sei...” Mas assim como o Senhor falou a Jeremias Ele nos fala hoje: “Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR” Jr 1:7,8. Precisamos entender que Jesus está voltando e Ele conta comigo e contigo para fazer a Sua obra. Não importa a sua idade: jovem, criança ou mais experiente. O importante é o seu coração e a sua disposição em servir a Deus.
Temos vivido tempos difíceis. A humanidade caminha a passos largos pro inferno e nós seguimos felizes com nossa salvação no bolso, sem nos importar com ninguém. Cantamos que amamos ao Senhor acima de tudo, mas somos incapazes de nos interessar pelo que Ele mais ama: pessoas. Amados, todo o sacrifício de Jesus na cruz foi por um propósito: alcançar pessoas! O que nós temos feito por essa causa?
Certa vez ouvi um jovem pastor dizendo que ao receber seu chamado ele questionou a Deus: “Eu, Deus? Tem certeza?” e o Senhor lhe respondeu: “Por que não você?”.
E aí, o que você, jovem, me diz? Por que não você? Pensemos nisso e sigamos para o alvo!
Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário